Uma pesquisa feita pelo Instituto Datafolha, a pedido da Aliança de Controle do Tabagismo, revelou que 86% dos brasileiros apoiam o fim da publicidade de cigarro em festas patrocinadas pela indústria.
Além disso, 75% dos brasileiros aprovam a proibição de aditivos, como menta e chocolate, em cigarros. Os ?sabores? tornam o fumo ainda mais atrativo para jovens e mesmo crianças, já que camuflam o gosto amargo da nicotina.
A pesquisa, feita para encontrar medidas para reduzir o consumo de cigarro entre os adolescentes do país, revelou ainda que 76% dos entrevistados concordam com o aumento do imposto sobre o cigarro e que 78% querem que os maços fiquem em local não visível para nossos jovens nos pontos de venda.
Atualmente, no país, 64% dos fumantes são homens e 46% são mulheres. A taxa da população fumante, em 2011, chegou a 19%, mesmo índice visto no ano passado. Em 2008, foi a 20% e em 2007, a 23%.

Comentários