No firme propósito de retirar de circulação armas de fogo que estejam em estado irregular e até mesmo aquelas armas utilizadas no cometimento de delitos, a Polícia Militar da cidade de Arcos, efetuou na quarta-feira (1º), o recolhimento de mais duas armas de fogo na cidade.
Somente este ano, até o presente momento, 30 armas de fogo já foram retiradas de circulação na cidade, enquanto em todo ano de 2.010, foram retiradas 40 armas de fogo.
Dado a credibilidade que a corporação possui perante a sociedade arcoense, na manhã do dia 1º, a Polícia Militar foi acionada por um homem de 45 anos, na zona rural de Arcos, onde, voluntariamente o cidadão entregou aos militares um revólver calibre 38 de sua propriedade, com receio de futuramente tê-la furtada por criminosos.
No mesmo dia, por volta das 15h, um outro cidadão, um senhor de 74 anos, decidiu fazer o mesmo. Quando também solicitou a presença dos policiais militares em sua residência para que recolhessem uma espingarda calibre 28 que estava guardada em sua casa no bairro Santo Antônio.
As armas foram recolhidas e encaminhadas à Delegacia para providências subsequentes da Polícia Civil. Atitudes como estas, de duas pessoas comuns, dois cidadãos do povo, contribuem para um bem estar social e uma melhor qualidade de vida, onde a sociedade continua mostrando que acredita e confia na Polícia Militar de Minas Gerais.

COMPATILHAR: