Na manhã desta quinta-feira (2), a Central de Regulação do SAMU Oeste/Centro recebeu chamado por volta das 7h para atendimento de uma vítima ferida por arma branca (faca), na Escola Estadual Jalcira Santos Valadão, Centro de Formiga.

Segundo apurado junto a uma fonte da escola, o agravamento da desavença, resultou na briga entre as duas alunas envolvidas, que começou fora da escola e teve sequência lá dentro, quando a cobrança, seguida de ameaça por parte da menor, foi mais acentuada. Na briga, as envolvidas se valeram do uso de uma cadeira escolar, que atingiu a vítima, menor de idade, a qual foi conduzida pelo SAMU para a UPA de Formiga, e a maior foi conduzida pela PM para as devidas providências.

O relato obtido junto à escola diverge das informações divulgadas pelo SAMU, que relatam o uso de arma branca (faca).

Com informações do SAMU

Nota da PM

Na manhã desta quinta-feira (2), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência em uma escola estadual localizada no Centro de Formiga, envolvendo um desentendimento entre duas alunas, de 17 e 18 anos, que resultou em lesão corporal.

Segundo relatos colhidos no local, o conflito teve início por conta de uma dívida de R$ 50 entre as estudantes. A jovem de 18 anos vinha recebendo ameaças por meio de mensagens e, temendo pela própria segurança, levou uma faca para a escola.

Foto: PMMG

Durante uma discussão em sala de aula, a aluna de 17 anos teria puxado os cabelos da colega e desferido socos em sua cabeça. Em resposta, a jovem de 18 anos utilizou a faca para atingir a colega com dois golpes. Após ser ferida, a vítima ainda teria lançado uma cadeira contra a agressora, que deixou a sala e se dirigiu à diretoria da escola.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros à vítima, que apresentava lesões na coxa e no abdômen. Ela foi encaminhada consciente e estável à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Formiga. De acordo com a equipe do SAMU, os ferimentos eram, a princípio, de natureza leve.

Imagens do circuito interno da escola confirmaram a dinâmica do ocorrido, registrando o início das agressões e a reação da jovem de 18 anos.

A faca utilizada foi apreendida e encaminhada, juntamente com o registro da ocorrência, à Delegacia de Polícia Civil. A jovem foi presa e levada para a delegacia para as providências legais.

 

COMPARTILHAR: