Três homens foram presos em flagrante no domingo (5) no distrito de Inácio Caetano em Itapecerica, suspeitos de caça predatória. Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, uma denúncia anônima informou que os suspeitos caçavam capivaras no distrito. Quando os militares chegaram ao local, quatro capivaras estavam abatidas. Possivelmente eles usariam a carne desses animais para consumo, disse o sargento Adriano Nunes.
Ainda de acordo com a polícia ambiental, os três suspeitos tentaram se desfazer de cinco armas que eram usadas na caça, jogando em uma lagoa assim que avistaram a viatura.
A Polícia informou que mesmo com o número elevado de capivaras na zona rural ou urbana, a caça do animal é proibida e é configurada como crime ambiental.
Os materiais para caça, munição e cinco armas foram aprendidas. As capivaras abatidas serão descartadas em um aterro sanitário, de acordo com os militares. Os suspeitos presos em flagrante foram encaminhados para a delegacia de Formiga. Eles devem pagar multa e o valor será definido pela Promotoria de Meio Ambiente e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

COMPATILHAR: