A Secretaria de Desenvolvimento Humano apresentou o resultado referente aos atendimentos realizados pelo Cadastro Único em 2019.

Em Formiga, foram realizados mais de 5.500 atendimentos em 2019. Os dados são referentes a atualizações e inclusões cadastrais. De acordo com a equipe gestora do Cad Único, os procedimentos referentes aos cadastros das famílias são realizados exclusivamente nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras).

No entanto, no ano passado, foram realizadas visitas domiciliares, buscas ativas e atendimentos itinerantes no perímetro urbano e na zona rural. As atividades de monitoramento dos benefícios, acompanhamento das condicionalidades do Programa Bolsa Família (saúde e educação) e fiscalizações são realizadas na sede da Desenvolvimento Humano.

O Cad Único é a porta de entrada para diversos programas do Governo Federal, como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada, a Tarifa Social e a Identidade Jovem. Ele também é usado como um mapa que identifica as necessidades da população e, desta maneira, ajuda a nortear as políticas sociais.

O atendimento do Cadastro Único para o serviço de inclusão e atualização cadastral é realizado de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h.

Cras I: Rua José Francino, 465 – Rosário;

Cras II: Rua Agostinho Teles de Castro, 320 – Nossa Senhora de Lourdes;

Cras III: Rua Alexandre José de Oliveira, 102 – Souza e Silva;

Cras IV: Rua Dico Lavino, s/nº – Novo Horizonte (Praça do CEU);

Cedesc (Volante – Cras II) Terça e quinta-feira, das 8h às 15h30.

 

Fonte: Decom ||
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