O Cruzeiro finalmente anunciou sua renovação de contrato com a TV Globo para as próximas 3 temporadas (2012 a 2015). De acordo com o presidente Zezé Perrella, o desejo do clube sempre foi renovar com a emissora carioca. ?Não só pela visibilidade e grande prestígio que a TV Globo tem no país inteiro, mas também pela parceria de 25 anos com os clubes do futebol brasileiro?.
Mesmo escalão
Perrella disse ainda que o Cruzeiro receberá valores no mesmo patamar de times ?do mesmo tamanho?, como a dupla gaúcha Inter e Grêmio. ?Entendemos, claro, a superioridade de mídia de Flamengo e Corinthians, mas a diferença entre o que vão receber os dois clubes que têm as maiores torcidas do futebol brasileiro e os demais não é o dobro, como vem sendo noticiado. Esse valor, que sempre foi por volta de 30%, na época do Clube dos 13, vai ser mantido?.
Valores
Devido a uma cláusula de confidencialidade, nem o clube nem a emissora divulgarão os valores exatos da negociação. No entanto, Zezé disse que a receita de investimentos no Cruzeiro aumentará em mais de 50%. ?Se somarmos hoje o que recebemos, não só de televisão, o Cruzeiro vai alcançar entre cotas de TV, patrocínios, placas e outras mídias um valor superior a R$ 70 milhões por ano?.
Galo ainda espera
O Atlético é um dos poucos clubes que ainda estão com o Clube dos 13. Kalil não abre mão de uma ?negociação transparente? e espera pela maior oferta. ?Estão levando para um lado de beligerância um assunto que não é beligerante, é um assunto econômico, financeiro. Não tenho nada contra ninguém, muito pelo contrário. Sempre fui recebido na Rede Globo quando quis, com muito respeito. Agora, amigos amigos negócios à parte?.
Beneficiados
Kalil diz que apenas dois clubes serão beneficiados com todo esse imbróglio. ?Acho que, nessa história toda, quem vai ganhar são Corinthians e Flamengo. Quem está indo atrás é um monte de bobo. Estamos em um momento muito importante do futebol. O Atlético aguarda soluções, se coloca como um clube que não tem nada contra ninguém e não aceita desculpa de política para que se pague menos?.
Mudando de lagoa
Com a contratação de Guilherme, Kalil completou quase dois times de contratações de jogadores ex-Cruzeiro, contando a época em que era diretor de futebol. Zezé Perrella não perdeu tempo e questionou: ?Por que será que o outro lado contrata tantos ex-jogadores e profissionais que já passaram por aqui? Já são quase 20 jogadores. Isso é a maior constatação da admiração que eles têm pelo nosso trabalho?.
Receba as publicações do Últimas Notícias em primeira mão no nosso grupo do WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/DoD79bcrBLZIqK6nRN2ZeA