A Caixa divulgou, nesta quinta-feira (6), um programa de renegociação de dívidas com descontos que podem chegar a 90%, de acordo com o banco estatal. Durante coletiva, a presidente da instituição, Daniella Marques, afirmou que o objetivo é renegociar até R$ 1 bilhão em dívidas que estão em atraso.

Queremos oferecer uma solução para quem está endividado, para quem quer empreender, oferecer soluções para quem quer crescer”, disse a presidente sobre o programa Você no Azul.

As regras valem para qualquer tipo de crédito pessoal, com exceção do crédito habitacional ou agro.

O atendimento para quem tem dívidas segue até dia 29 de dezembro por meio dos canais digitais, como aplicativo ou site, ou pelo telefone.

No dia anterior, o banco já havia passado a disponibilizar condições especiais de crédito para micros e pequenas empresas (MPE), com empréstimos baseado na taxa Selic (hoje em 13,75%) mais 6% ao ano, com prazo total de 48 meses, sendo 11 de carência e 37 parcelas de amortização.

Além de destacar a renegociação de clientes do próprio banco, Daniella se dirigiu aos correntistas de outras instituições. Ela disse que, quem tem dívidas de cartão de crédito ou cheque especial em outro banco pode procurar pela Caixa para analisar as condições oferecidas pelo banco, para verificar a possibilidade de uma portabilidade.

 

Fonte: O Tempo

 

COMPATILHAR: