O calçamento das ruas Dr. Emanuel Dias e Goiás conhecida como “morro do quatro” ficou parcialmente destruído após as últimas chuvas.

O problema, de acordo com os moradores que entraram em contato com o portal na terça-feira (8), já ocorreu uma dezena de vezes. O resultado dos estragos são ruas parcialmente interditadas, problema que sempre demora a ser solucionado pela Secretaria de Obras e parte dos moradores tem dificuldades para guardar seus carros nas garagens. Isso sem contar que muitas casas são invadidas pela enxurrada durante os temporais.

“A água que desce da parte alta do bairro Água Vermelha vem parar nessas duas ruas e em poucos minutos forma-se uma cachoeira que “lava” a terra e acaba destruindo o calçamento e soltando os bloquetes”, contou uma moradora que acrescentou: “O erro está na espessura das manilhas que foram colocadas na época em que o Juarez Carvalho era prefeito. Elas não comportam o volume de água que vem rua Américo Fonseca Portela, que fica logo acima e todo ano o problema se repete”, completou.

Algumas obras estruturais já foram realizadas na gestão passada, como a instalação de bueiros para captarem a água que desce das partes mais altas do bairro, mas não foi suficiente para evitar os danos.

 

 emanuel site

  Rua Dr. Emanuel Dias

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

Comentários