Os acadêmicos do primeiro período do curso de direito do Unifor-MG resolveram fazer uma ação diferente para marcar o ingresso deles no Centro Universitário e promoveram um trote solidário.

Eles doaram caixas de leite para o Asilo São Francisco de Assis, em Formiga. As doações foram entregues pelos alunos ao presidente da entidade assistencial, Edson Toledo.

?Nós somos calouros do curso de direito e a nossa sala se sensibilizou em fazer um trote solidário. Pensamos em ajudar uma instituição de caridade. O nosso colega Edmar nos deu a ideia de ajudar o Asilo e cada um doou material, alimento ou dinheiro e entregamos ao Asilo porque sabemos a importância de ajudar a entidade. O trote solidário vem com o intuito de engrandecer a pessoa por meio da solidariedade?, comentou o aluno Mateus Augusto.

A nutricionista do Asilo São Francisco de Assis, Sofia Cravo, comentou sobre esse gesto dos alunos. ?É de grande importância qualquer doação que recebemos porque, se não recebemos doações, como leite, por exemplo, claro que os assistidos não vão ficar sem tomar, porque vamos comprar, mas o dinheiro que usaríamos para comprar nós investimos em outras coisas que eles gostam. Qualquer doação é bem-vinda, é uma melhoria na qualidade de vida deles?, enfatizou. ?Essa ideia dos alunos foi muito boa e merece ser seguida por outras faculdades e outros cursos. Vai ajudar muito na nossa dispensa?, acrescentou.

COMPATILHAR: