Na última semana, o Centro Universitário realizou, no Salão Nobre do UNIFOR-MG ?Eunézimo Lima?, Aulas Inaugurais para os alunos calouros de 2008. O encontro contou com a presença do Reitor da instituição, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão; da diretora Geral de Ensino, Profa. Ms. Inêidina Sobreira; da secretária geral, Rosana Guimarães; da secretária acadêmica, Rosângela Arantes; de diretores, coordenadores e professores da instituição.

O encontro teve como objetivo dar boas-vindas aos calouros e entregar o Manual do Aluno 2008, além de apresentar o funcionamento e normas gerais do Centro Universitário.

Nas aulas, o Reitor do UNIFOR-MG alertou os estudantes para a importância em saber lidar com a liberdade existente no ambiente acadêmico e, também, quanto ao valor dos estudos e da participação efetiva durante todos os períodos letivos. Segundo ele, ?é preciso ter muita responsabilidade frente ao curso e aproveitar, de forma positiva, tudo que o Centro Universitário oferece?.

A diretora de Ensino apresentou alguns procedimentos acadêmicos e salientou o quanto os alunos devem estar, realmente, envolvidos no curso. Além disso, ela falou, também, sobre o amplo mercado de trabalho possibilitado pelas graduações oferecidas pelo Centro Universitário.

Ao final das Aulas Inaugurais, os alunos assistiram a um vídeo institucional do Centro Universitário, organizado pelo Departamento de Comunicação do UNIFOR-MG.

Confira os cursos participantes das Aulas Inaugurais:
Dia 18: Ciências Biológicas, Enfermagem, Fisioterapia e Química.
Dia 19: Direito, Engenharia Ambiental e Engenharia de Produção.
Dia 20: Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis e Engenharia Civil.
Dia 21: Educação Física, Letras, Medicina Veterinária, Pedagogia e Serviço Social.

COMPATILHAR: