A Associação de Assistência aos Menores de Formiga – Patronato São Luiz receberá um repasse (subvenção social) no valor de R$91.518,40. A verba foi aprovada por unanimidade pelos vereadores na reunião desta semana.
O recurso é proveniente de doações subsidiadas por meio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA). O fundo estadual destina recursos para o financiamento de programas, projetos e ações voltados para a promoção e a defesa dos direitos da criança e do adolescente e suas respectivas famílias.
De acordo com o presidente do Patronato, Sérgio Rabelo, a verba será destinada para aquisição de equipamentos, material permanente e pagamento de pessoal para estruturar e agregar valor aos trabalhos da instituição, além da contratação de um psicólogo, que após um levantamento, apresentou demanda significativa para esse tipo de atendimento no local.
Sérgio informou ainda que a verba, que será repassada para o Patronato, é proveniente de uma doação feita pela AMEP (Prodoeste, Viação Campo Belo, Amep, Com Energia, Viação Formiga e Arapé) ao FIA.
O Patronato São Luiz
A Associação de Assistência aos Menores de Formiga – Patronato São Luiz é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1942 e desde sua fundação passou por diversos ramos de atuação.
Atualmente, a instituição atende cerca de 80 adolescentes por meio do Programa de Aprendizagem e 50 crianças e adolescentes, advindos de famílias em vulnerabilidade social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
O Patronato desenvolve suas atividades em contra turno escolar e em período integral, quando necessário. São realizadas diversas atividades em consonância com a legislação da Política de Assistência Social. Quanto ao Programa de Aprendizagem oferta o curso de “auxiliar administrativo”.
Priscila Rocha