Por Paulo Coelho – redação Últimas Notícias

Segundo publicação oficial, o presidente da Câmara Municipal de Formiga, Evandro Donizeth da Cunha (Piruca) exonerou nessa terça-feira (3) o assessor jurídico do Legislativo, Antonio Monteiro Junior e a assistente jurídica, Waldereci Santos.

Com as exonerações a Câmara realizará uma troca de cadeiras: Waldereci Santos assumirá o cargo de assessora jurídica e Antonio Monteiro Junior o cargo de assistente jurídico. As nomeações de ambos deverão ser publicadas nesta quinta-feira (5) no Diário Oficial do Municípios (AMM).

As remunerações dos cargos jurídicos da Câmara são: R$6.332.99 para o cargo de assessor jurídico e R$4.222.01 para assistente judiciário.

Ao Últimas Notícias os membros da Mesa Diretora, os vereadores Mauro César e Wilse Marques informaram que o advogado pediu exoneração alegando razões de ordem particular, pois acredita que não terá mais condições de se dedicar em tempo integral ao atendimento da Câmara Municipal.

Antônio Monteiro que também cuida da defesa dos interesses da Santa Casa de Caridade, agora, com o encerramento da prestação de serviços que a entidade faz junto à UPA de Divinópolis,  previsto para ocorrer no dia 29 deste mês, certamente terá que dedicar mais tempo no desempenho das funções que exerce, prevendo atuar nos próximos meses em Divinópolis.

Assim sendo, a Mesa Diretora, acatou a solicitação do advogado e decidiu promover a troca de cadeiras.

Ouvido, Piruca informou ao UN que atendeu o pedido de Antônio Monteiro já que, a troca por ele deferida, manterá prestando serviços à Câmara dois excelentes profissionais.

Resumo da ópera:

Antônio substitui Waldereci no cargo de assistente jurídica e ela, doravante, ocupará o cargo que até então era exercido por Antônio, como procurador do Legislativo.

COMPATILHAR: