Estudantes do 3º ano da Escola Estadual Rodolfo Almeida estiveram, na manhã desta segunda-feira (30), na sede da Câmara Municipal de Formiga. Os alunos foram recebidos pelo presidente da Casa, Marcelo Fernandes, sendo a visita parte do Projeto Tripartição dos Poderes na Escola.

Os estudantes foram acompanhados pelo professor de história, José Roberto da Silva (Betinho), que está à frente do projeto e já levou os jovens a visita ao Poder Executivo. “Em breve, levarei os alunos também ao Poder Judiciário e ainda espero leva-los a Belo Horizonte, para conhecerem a Assembleia Legislativa, e a Brasília, onde irão ao Congresso Nacional”, explicou.

Ao receber os estudantes, Marcelo explicou a eles como é o funcionamento da Câmara, falou sobre o trabalho de vereador e simulou uma votação. “A participação de jovens na política é muito importante. Por isso, temos de valorizar iniciativas como essa do professor Betinho, que alerta os alunos sobre o papel deles na sociedade e desperta a consciência política neles”, comentou o presidente.

 

 

Fonte: Câmara Municipal

Comentários
COMPATILHAR: