Alunos do 5º ano da Escola Municipal José Honorato de Castro estiveram, na manhã desta quinta-feira (1º), na Câmara Municipal de Formiga.

Eles foram recebidos pelo presidente da Casa, vereador Marcelo Fernandes, que explicou a eles o funcionamento do Poder Legislativo, simulou uma reunião ordinária e apresentou as dependências.

Ao todo, 48 estudantes estiveram na Câmara. Eles foram acompanhados pelas professoras Rita Cássia de Sousa e Margarida Jaqueline Alves. “Os alunos estão aprendendo, na disciplina de história, sobre o Município e a administração pública. Então, resolvemos trazê-los para essa visita técnica, com o objetivo de que eles entendam, na prática, o funcionamento do Poder Legislativo”, comentaram.

O presidente Marcelo Fernandes agradeceu a presença de todos. “É uma satisfação receber esses jovens, quanto mais engajada e participativa for a nossa população, melhores serão os resultados da administração pública. É preciso criar esse hábito de atuação e prática de cidadania nos nossos jovens e as professoras estão de parabéns pela iniciativa”, destacou.

Fonte: Câmara Municipal

Foto: divulgação Câmara Foto: divulgação Câmara Foto: divulgação Câmara Foto: divulgação Câmara Foto: divulgação Câmara Foto: divulgação Câmara Foto: divulgação Câmara

COMPATILHAR: