Moradores da Rua da Pedreira, no bairro Vargem Grande, em Formiga, procuraram a Câmara Municipal na segunda-feira (5), para pedirem ajuda.

Eles relataram aos vereadores que, em março de 2019, foram notificados pela Prefeitura para saírem de suas casas, pois elas estavam em área de risco, já que havia muito deslizamento de terra na região. Os moradores cumpriram a ordem do Município e passaram a viver em outro local, por meio do “Aluguel Social”.

Porém, segundo os moradores, há poucas semanas uma outra notificação foi enviada pela Prefeitura, informando que o “Aluguel Social” não seria mais pago e as casas na Rua da Pedreira não estavam mais em perigo.

“Fui informada que deveria voltar para minha a casa, mas durante todo esse tempo que eu fui impedida de viver nela, vândalos a destruíram, quebraram portas, janelas, instalações elétricas e hidráulicas, o lote foi tomado pelo mato, ficou inabitável. Eu tenho um filho portador de necessidades especiais, não tem como nós voltarmos. A Prefeitura me tirou de casa e agora quer que eu volte com ela nesse estado. Quando saí, ela estava em boas condições”, contou a moradora Luzia Maria da Silva.

Na tarde dessa terça (6), os vereadores Cabo Cunha, Flávio Couto, Joice Alvarenga, Juarez Carvalho, Luciano do Gás e Marcelo Fernandes, além dos assessores dos vereadores Cid Corrêa e Luiz Carlos Tocão, foram à rua da Pedreira. Eles viram de perto a situação das casas e ouviram os relatos dos moradores.

Os parlamentares convidaram membros da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano para irem ao local e acompanharem a visita, mas ninguém compareceu.

Após conhecer a realidade dos moradores, os vereadores se comprometeram a buscar todas as alternativas possíveis para o caso. Os moradores agradeceram aos parlamentares, ressaltaram que só querem um lugar digno para morar e esperam uma solução.

Fonte: Câmara Municipal

Foto: divulgação Câmara Municipal

Foto: divulgação Câmara Municipal

Foto: divulgação Câmara Municipal

Foto: divulgação Câmara Municipal

Foto: divulgação Câmara Municipal

Foto: divulgação Câmara Municipal

COMPATILHAR: