O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa ocorre no dia 15 de junho. Para celebrar a data, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, promoverá uma caminhada por meio do Centro de Convivência do Idoso, do Centro de Referência em Assistência Social (Cras II) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).

O evento será realizado nesta terça-feira (11), a partir das 13h. A concentração será no Centro do Idoso, localizado na avenida Primeiro de Maio, 151, no bairro Quinzinho. Toda a população formiguense está convidada a participar desta atividade.

Conscientização

15 de junho é o dia em que o Ministério dos Direitos Humanos celebra a conscientização da violência contra a pessoa idosa.

A data foi declarada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. Desde 2006, o dia é reafirmado com realização de campanhas por todo o mundo.

O principal objetivo do dia é criar uma consciência mundial, social e política, da existência da violência contra a pessoa idosa. De acordo com o Conselho Nacional dos Direitos do Idoso, a celebração desta data deve-se relacionar à apresentação, ao debate e ao fortalecimento das mais diversas formas de prevenção contra a violência.

 

 

 

Fonte: Decom ||

COMPATILHAR: