Um caminhão de lixo desgovernado destruiu o muro de uma casa na manhã desse domingo (19), em Lambari, no Sul de Minas Gerais. A batida assustou moradores que dormiam na hora do acidente. O veículo ficou pendurado em um barranco e foi necessário o uso de um guincho. Ninguém ficou ferido.

O acidente aconteceu por volta das 6h. Segundo o comerciante Jorge Alan, 32 anos, o caminhão desceu desgovernado na rua de cima da sua casa, bateu contra o muro e desceu o barranco de ré. Ele conta que os pais e a irmã dormiam na residência, que por pouco não foi atingida.

Danificou o muro que dá acesso à rua, o muro lateral e o muro de arrimo. Ficou a cerca de 2 metros da nossa casa“, conta. O comerciante relata que somente às 12h um guincho da prefeitura foi ao local para retirar o veículo. O trabalho durou cerca de 4h devido a o caminhão estar em local de difícil acesso.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para o local. Conforme relato de testemunhas, o veículo teria se movido sem motorista, descido de ré e atravessado a rua Dr. José Nicolau Mileo, atingindo o muro da residência.

Os moradores agora reclamam da falta de assistência e temem pela segurança, já que o muro da residência foi danificado. “Até agora a única coisa que a prefeitura fez foi colocar cinco madeiras e disse para eu entrar em contato com o seguro deles. Eu avisei que não tenho condições de ficar correndo atrás disso porque tenho que trabalhar, mas nada foi feito. O muro continua pendurado“, desabafa.

 

Fonte: O Tempo

 

 

 

COMPATILHAR: