Redação Últimas Notícias 

As péssimas condições das estradas rurais resultaram em mais um registro de caminhão atolado no lamaçal em Formiga.

O caso ocorreu nesse domingo (3) na comunidade rural de Fazenda Velha. Um caminhão tanque que transportava leite ficou atolado em uma das estradas da comunidade.

A falta de manutenção em tempo hábil somada ao período chuvoso tem dificultado e até impedido o escoamento de produção agrícola em diversas comunidades do município.

Ao Últimas Notícias, o responsável pelo Setor de Manutenção das Estradas Rurais, da Secretaria de Obras, Geraldo Alexandre de Castro informou que a manutenção das estradas rurais não foi realizada antes do período chuvoso deviso as máquinas estarem quebradas. “No ano passado as máquinas foram liberadas do conserto só no final de novembro. Tivemos grandes dificuldades para encontrar peças de reposição e, por isso, o trabalho ficou atrasado. Não era essa a nossa vontade. O período ideal para a realização das manutenções é a partir de abril, quando começa a seca, mas não tínhamos maquinário”, explicou o servidor que disse aguardar para que a proposta de compras de novo maquinário seja efetivada, o que colocará um fim no problema gerado pela falta de máquinas.

COMPATILHAR: