Um grave acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira (20), na MG-050, nas proximidades do Trevo do Restaurante Bianchini, em Formiga. Ninguém ficou ferido.

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o condutor de 30 anos, relatou aos militares que dirigia o caminhão Volkswagen carregado com chapas metálicas em barras, sentido Formiga para Pimenta, e que de repente um veículo aparentemente um Nissan/Frontier teria mudado de faixa, fechando sua mão de direção.

Para evitar uma colisão na traseira do veículo, o condutor manobrou rapidamente o caminhão, vindo a perder o controle direcional, tombando e arremessando as chapas metálicas sobre o lado direito da via.

Imediatamente o fogo se iniciou na parte inferior frontal e posteriormente atingindo o interior da cabine do caminhão.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para atendimento da ocorrência. Os bombeiros fizeram a sinalização da via, o controle do incêndio e posteriormente a limpeza da pista.

A Concessionária AB Nascentes das Gerais também compareceu ao local para apoio na limpeza e na sinalização

O trânsito ficou interrompido por aproximadamente 1h50 no sentido Formiga.

Ainda de acordo com a PMRv, o caminhão não estava devidamente licenciado (ano/exercício 2020) e foi removido para o pátio do guincho credenciado. Também foi feito o teste do bafômetro no condutor e o resultado foi negativo.

Foto: Corpo de Bombeiros

 

 

COMPATILHAR: