Em Assembleia realizada pelo Sintramfor, nessa segunda-feira (17), no plenário da Câmara Municipal, o presidente Natanael Alves Gonzaga, apresentou as propostas da Campanha Salarial 2022, que começou a ser negociada com o prefeito de Formiga, Eugênio Vilela na semana passada.

O presidente explicou que a maioria das reivindicações da Pauta, que conta com 30 itens, será analisada com o início das alterações que serão feitas nos Planos de Carreiras.

As mudanças serão acompanhadas por uma Comissão que será formada com a participação de membros da administração municipal, do Sintramfor e servidores.

Os servidores interessados nas mudanças nos Planos e as categorias que apresentaram reivindicações devem acompanhar os trabalhos por meio do site do sindicato, pois o Sintramfor não tem condições de prestar informações individualmente a todos, lembrou Natanael.

Em seguida, o presidente apresentou as reivindicações que constam na Pauta da Campanha Salarial e abriu a votação das propostas de reajuste salarial e do vale-alimentação.

Os servidores rejeitaram o reajuste salarial de 10,16% proposto pelo prefeito Eugênio Vilela, com isso o Sintramfor voltará ao prefeito para negociar um reajuste maior, de 12,5% nos salários. Já a proposta de reajuste no vale-alimentação, de 12,5% (R$50), foi aprovada pelos presentes.

Ao final, Natanael esclareceu que a Assembleia é soberana e devido à não aprovação da proposta salarial a Campanha vai continuar. Para isso, será agendada uma nova reunião com o prefeito para apresentar a ele a contra-proposta dos servidores.

Após esta reunião, o Sintramfor promoverá uma nova Assembleia para apresentar a nova proposta do prefeito, o presidente pediu que todos participem.

Resumo

  1. Na atual fase da Campanha, o prefeito apresentou propostas para apenas duas reivindicações: reajuste salarial e vale-alimentação.
  2. Na Assembleia, os servidores aprovaram a proposta de reajuste no vale e rejeitaram a proposta de reajuste salarial.
  3. O Sintramfor voltará ao prefeito para apresentar a contra-proposta dos servidores e depois promoverá uma nova Assembleia para que estes possam votar novamente a segunda proposta do prefeito.
  4. Todas as outras reivindicações da Pauta serão tratadas a partir do início dos estudos para atualização dos Planos de Carreiras.

Fonte: Sintramfor

COMPATILHAR: