Os campeões da etapa estadual do Programa Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais – Jemg/2009 participarão da segunda etapa das Olimpíadas Escolares, que serão realizadas em Maringá e Londrina (PR), de 5 a 15 de novembro. Cento e trinta e nove alunos-atletas de 15 a 17 anos (módulo II) representarão Minas Gerais na competição nas modalidades de atletismo, basquete, handebol, futsal, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. As Olimpíadas Escolares são o maior evento esportivo estudantil do país.

Nesta quarta-feira (4), embarcarão para o Paraná as delegações de futsal, handebol, judô, natação e xadrez. No dia 9 de novembro acontecerá o embarque dos alunos-atletas das modalidades atletismo, basquete, tênis de mesa e vôlei.

Confira no endereço www.jemg.mg.gov.br a programação das viagens e a lista dos alunos-atletas da delegação de Minas Gerais.

Da segunda etapa das Olimpíadas Escolares participarão 4.100 atletas de 28 delegações. Pela primeira vez duas cidades dividem-se como sedes das disputas de nove modalidades. Nesta edição, competirão representantes de 993 escolas de 26 Estados, incluindo o Distrito Federal. Dezessete instalações esportivas (oito em Maringá e nove em Londrina) receberão as disputas.

COMPATILHAR: