Atlético e Cuiabá se enfrentam neste sábado (23) em Belo Horizonte, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h (de Brasília) na Arena MRV, onde o Galo venceu os dois jogos oficiais já disputados.
Por um lado, a equipe atleticana chega em sequência de três jogos sem derrotas, enquanto o Dourado, por sua vez, está há cinco jogos sem vitória.
O resultado do jogo, entretanto, pode não mudar a situação dos times na tabela. O Atlético seguirá em 9º lugar em qualquer hipótese, mas o Cuiabá, que é 10º, pode perder até uma posição.
Atlético com reforço do artilheiro
A principal novidade atleticana para o confronto é o atacante Hulk, que cumpriu suspensão diante do Botafogo e volta a ficar à disposição do técnico Luiz Felipe Scolar. Além dele, o zagueiro Jemerson também volta de suspensão e vai brigar por espaço entre os titulares na defesa ao lado de Mauricio Lemos e Bruno Fuchs.
Por outro lado, o Galo tem ao menos dois desfalques. Igor Rabello e Eduardo Vargas seguem entregues ao departamento médico, enquanto os meias Igor Gomes e Alan Franco estão na fase de transição após se recuperarem de problemas clínicos. Os dois últimos já foram liberados pelo departamento médico, mas não são presenças confirmadas na relação para o jogo.
A delegação do Atlético se reúne na noite desta sexta-feira (22) na Cidade do Galo, onde ficará concentrada até a saída para a Arena MRV.
Cuiabá não terá o treinador em BH
Do lado do Cuiabá, são dois desfalques garantidos para enfrentar o Atlético: o técnico António Oliveira e o volante Filipe Augusto estão suspensos pelo 3º cartão amarelo e não viajam a Belo Horizonte nesta sexta. Além deles, o atacante Jonathan Cafú pode é dúvida após sofrer entorse no joelho esquerdo.
Para a vaga de Filipe Augusto, a disputa deve ficar entre Denilson e Ceppelini. Em relação ao substituto de António Oliveira, o auxiliar Bruno Lazaroni deve comandar o Dourado na beira do campo.
Atlético x Cuiabá
Prováveis escalações: Atlético
Everson; Mariano, Maurício Lemos, Bruno Fuchs (Jemerson) e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio e Pedrinho; Pavón, Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Prováveis escalações: Cuiabá
Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Denilson e Fernando Sobral (Ceppelini); Wellington Silva, Clayson e Deyverson. Técnico: Bruno Lazaroni (auxiliar de António Oliveira).
Fonte: Itatiaia