Acontecerá em Arcos neste fim de semana, nos dias 11 e 12, o grande campeonato de futsal feminino “Jogue Como Uma Garota”, que está sendo realizado pelo Rotaract Club de Arcos.

Jogue Como Uma Garota é um campeonato Inter-Regional de futsal feminino, totalmente ‘Delas para Elas’. Esse será o primeiro campeonato com uma equipe de arbitragem totalmente feminina e que será transmitido ao vivo pela TV SERRANENSE.

 

Mais que um campeonato. Um grande evento

O campeonato acontecerá no Ginásio Poliesportivo neste sábado (11) das 15h às 22h, com abertura oficial às 15:30h, e no domingo (12) das 08h às 17h.

Além dos grandes jogos que aconteceram nos dois dias, também haverá praça de alimentação, bar, loja ‘Jogue Como Uma Garota’ com produtos personalizados como boné, caneca, mochila e copo eco, e sorteio de brindes. No domingo, das 11h às 17h, também haverá a Experiência 360º Slow Motion, em parceria com a Prime 360º. Ela será disponibilizada para todas as pessoas que estiverem com a pulseira do evento.

 

Entrada Solidária

Na entrada do evento, as pessoas poderão contribuir com a doação de 1kg de alimento não perecível ou a realização de um PIX Solidário. Os alimentos serão destinados a famílias em estado de vulnerabilidade social e o valor arrecadado será destinado a projetos em prol das mulheres.

Ao contribuir solidariamente, a pessoa receberá uma pulseira para poder participar da Experiência 360º Slow Motion e também do sorteio de brindes.

Em cada dia será fornecida uma pulseira diferente, com isso, a pulseira de sábado terá duração apenas para o sábado e a pulseira de domingo apenas para o domingo.

O campeonato contará com a participação de aproximadamente 150 atletas, que disputam entre os melhores times da região.

 

Estarão presentes os seguintes times:

AESPV – Pompéu

Aztekas – Betim

Bodock – Arcos

Futmaniacas – Pompéu

Futminas – Nova Serrana

Gouveia F.C – Gouveia

Luza Cracks – Bom Despacho

Palestra – Nova Serrana

Só Lá

 

Jogue Como Uma Garota

O Jogue Como Uma Garota é um campeonato regional de futsal feminino totalmente voltado para mulheres e de cunho social; o projeto une atletas de Arcos e região em dois dias de disputas, onde é exaltado o futsal feminino de várias mulheres. Jogue Como Uma Garota é um projeto premiado a nível estadual, em Minas Gerais, e tem o intuito de promover um evento esportivo para destacar e valorizar o futsal feminino, trabalhando a visibilidade da categoria, aumentando a conscientização sobre o investimento na participação das mulheres no cenário esportivo, inspirando novas gerações e com o foco em arrecadar fundos que são revertidos gradualmente em ações em prol de mulheres arcoenses em vulnerabilidade social.

É um projeto “DELAS PARA ELAS”; sua primeira edição aconteceu em 2019 e teve um impacto direto na vida de mais de mil mulheres por meio de 7 projetos voltados para mulheres, realizado pelo Rotaract Club de Arcos com os recursos do Jogue Como Uma Garota. Solidariedade, união e sororidade são valores trabalhados na essência deste campeonato organizado pelo Rotaract Club de Arcos, deixando assim um legado a ser lembrado.

 

Rotaract Club

O Rotaract Club de Arcos é uma organização sem fins lucrativos, um programa de jovens de 18 a 35 anos de idade, parceiros do Rotary Internacional, com objetivo maior de servir à comunidade em que se insere, além de proporcionar crescimento profissional, moral e ético à sua comunidade. A organização desenvolve diversos trabalhos sociais, de distintos âmbitos em nossa sociedade, tendo como filosofia “Dar de Si Antes de Pensar em Si”

 

Créditos: Reprodução/Portal Arcos

 

Fonte: Portal Arcos

 

COMPATILHAR: