Uma jovem de 26 anos foi morta a facadas na madrugada desta quarta-feira (8), no bairro Santa Mônica, em Três Pontas (Sul de MG). Segundo a Polícia Militar, o autor foi o marido da vítima, de 29 anos, que confessou o crime no local.

A PM foi acionada por volta das 3h, na Rua José Cogo. No local, havia um homem sentado no meio fio, sujo de sangue. Ao entrar na casa, os militares encontraram a vítima, Renata de Paulla Silva, no quarto do filho do casal.

O autor relatou à polícia que perdeu o controle emocional depois que a mulher teria supostamente confessado uma traição. Ele, então, teria pegado uma faca da cozinha e atacado a vítima, que caiu no chão agonizando. O homem também disse ter tentado enforcar a mulher, enquanto o filho do casal, de 4 anos, tentava segurá-lo.

Após o crime, ele levou o filho para casa do avô da criança e retornou ao local com familiares para aguardar a chegada do atendimento policial e de socorro.

A perícia técnica compareceu e durante seus trabalhos recolheu a faca utilizada, que estava próximo ao corpo. Além disso, um aparelho celular foi apreendido. O homem foi preso e encaminhado para a delegacia de plantão para as devidas providências.

A Prefeitura de Três Pontas emitiu uma nota de pesar lamentando a morte da funcionária pública. “Reiteramos que repudiamos qualquer tipo de violência, principalmente feminicídios, como o ocorrido na madrugada de hoje, 8 de fevereiro”.

Fonte: G1 Sul de Minas

COMPATILHAR: