A sexta edição de 2015 do projeto Unifor-MG na Praça foi realizada na cidade de Campo Belo, no sábado (26). Diversos serviços foram oferecidos gratuitamente à população, durante toda a manhã, na Praça dos Expedicionários.

A comunidade campobelense pôde recuperar documentos em folha solta (certidões), cuidar da saúde com exames de tempo de sangria (tempo para cessar sangramento), tipagem sanguínea, teste de glicemia, além de aferição da pressão arterial, massagem relaxante, sessões de alongamento, atividades de beleza com análise de pele e maquiagem, dicas de conscientização postural e orientações gerais de prevenção.

Diversão foi o que não faltou para as crianças, com jogos, pintura de unha, pintura de rosto, pintura em desenhos, pintura livre, tatuagens, montagem de lego, brincadeiras com jogos da memória, pula-pula, distribuição de pipoca e algodão-doce. As crianças também tiveram um momento de descontração com atividades no jump e brincadeiras com o personagem Piririca. 

Também foram realizadas campanha de vacinação gratuita para cães e gatos, panfletagem, divulgação de projetos de extensão e demonstração de equipamentos e projetos de engenharia.

Próximas edições

 

A sétima edição do Unifor-MG na Praça será em Piumhi, no dia 7 de novembro, e a última edição do ano será em Santo Antônio do Monte, no dia 14 de novembro. As outras cinco cidades que receberam o projeto este ano foram: Arcos, Córrego Fundo, Lagoa da Prata, Formiga e Itapecerica.

 

unifor 2 

Redação do Jornal Nova Imprensa Unifor-MG

COMPATILHAR: