A primeira rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão será disputada neste sábado (14) e domingo (15), com o total de cinco jogos.
O primeiro jogo do Arsenal no estádio Juca Pedro será neste domingo, às 15h, contra o Sport, de Juiz de Fora. O preço dos ingressos será de R$10 inteira e sócios do FEC em dia com a tesouraria, crianças até 12 anos, idosos acima de 60 anos e mulheres pagam meia.
Na manhã desta sexta-feira (13), estiveram em Formiga o presidente do Arsenal, Osias Campos Figueiredo, e também o porta voz do clube, Reinaldo Almeida Valentin. Segundo Reinaldo, não foi uma simples escolha do Campo do Formiga para sediar os jogos do time de Santa Luzia, na verdade, a própria Federação Mineira de Futebol (FMF) indicou o estádio Juca Pedro pela estrutura do campo e pelo fato de todos os laudos estarem em dia junto à federação.
O porta voz do Arsenal conta que o time iria mandar os jogos em Santa Luzia, no estádio Frimiza, que já tem os laudos do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária e do engenheiro, falta o laudo da Polícia Militar. De acordo com ele, ?está tendo uma briga política e a Prefeitura não vai fazer a obra [obra necessária para a liberação do alvará da PM]?. Ele explica que estão lutando para conseguir esta obra junto aos empresários da região, para obterem o laudo da Polícia Militar.
Ainda segundo Reinaldo Valentin, de pronto aceitaram a sugestão da FMF para mandar os jogos no Campo do Formiga, porque tiveram muitas informações do clube, dos jogos que aqui foram muito bem sucedidos, do site do FEC, que ele destacou ser muito bem elaborado e informado e que isso só ajudou, deu mais entusiasmo. Ele ressaltou ainda que vê pelo site a torcida sempre apoiando, incentivando e que isso ajuda muito.
O time do Arsenal deve sair de BH no domingo às 7h e chegar em Formiga por volta de 12h, logo após o jogo, eles voltam para a capital.
Segundo o presidente Osias, o Arsenal tem seis anos de existência, já disputou três campeonatos profissionais e, inclusive, o time jogou o primeiro ano contra o FEC, no estádio Juca Pedro, em 2006. Ele lembra que foram infelizes porque perderam, mas que a volta do clube em Formiga se deve também à boa receptividade que tiveram e ao bom relacionamento com a diretoria do FEC, sempre uma boa relação de presidente para presidente
A expectativa do presidente do Arsenal é fazer um campeonato da melhor maneira possível, com planos de subirem para o Módulo II e depois dar seguimento aos trabalhos e procurar o crescimento do clube. O objetivo é colocar o Arsenal na melhor posição possível. No ano passado, eles não disputaram o Campeonato Mineiro já visando a competição deste ano. Segundo Osias Figueiredo, os torcedores não gostaram muito da notícia de o time jogar fora, cobraram muito da Prefeitura e da Polícia Militar, mas, agora, estão com a cabeça voltada para o campeonato e ele disse que está muito feliz de estar aqui na cidade de Formiga.
Para o jogo de domingo, no estádio Juca Pedro, foi escalado o seguinte trio de arbitragem: Josué Otaciano dos Santos (FMF), Ricardo Junio de Souza (FMF) e Giancarlo Machado (FMF). Vanderlei Tavares de Melo vai auxiliar pela Liga Local.
Os ingressos estarão à venda na secretaria do clube e na Lanchonete Asa Branca a partir desta sexta-feira (13). Durante a visita dos dirigentes do Arsenal, representantes do Corpo de Bombeiros estiveram no estádio Juca Pedro para definirem o apoio no dia das partidas.

Comentários
COMPATILHAR: