Foi cancelada no domingo (26) a etapa da prova eliminatória do concurso para perito criminal da Polícia Civil de Minas Gerais. O motivo, de acordo com a assessoria de imprensa do órgão, foi a montagem errada de parte dos exemplares do caderno B, o que poderia, segundo a Academia da Polícia Civil (Acadepol), comprometer o desempenho dos candidatos.
Com isso, as 24.987 pessoas que se inscreveram para o cargo deverão esperar pela nova data da prova do concurso público/ 2013, que será divulgada em 30 dias. Conforme dados do edital do concurso, o vencimento básico inicial para o cargo da carreira de perito criminal, Nível I, grau A, corresponde a R$ 5.446,78, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Nesse edital, foram abertas 1.497 vagas, sendo 121 para médicos legistas, 95 para peritos criminais e 1.291 para servidores administrativos. Os exames para as outras funções também foram aplicadas na manhã deste domingo e não tiveram problemas. Assim, o processo segue normalmente.
A responsabilidade de confecção dos cadernos de prova ficou a cargo da Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc), contratada pela Polícia Civil.
A assessoria de imprensa da Polícia Civil não soube informar se os responsáveis pelo concurso dentro da Acadepol teriam revisado e visto os exemplares do exame antes da aplicação das provas. Nenhum representante da academia quis falar sobre o assunto.

COMPATILHAR: