O primeiro dia da campanha eleitoral em Minas Gerais não será de rua para a maior parte dos candidatos ao governo, mas de um confronto frente a frente na televisão.

Seis dos nove que pediram registro ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) participam do primeiro debate nesta quinta-feira (16) às 22h, promovido pela TV Bandeirantes. Participam o senador Antonio Anastasia (PSDB) e o governador Fernando Pimentel (PT), o ex-prefeito Marcio Lacerda (PSB), além o ex-secretário João Batista Mares Guia (REDE), Claudiney Dulim (AVANTE) e Dirlene Marques (PSOL).

De acordo com a  emissora, todos os seis confirmaram presença. Isso inclui o governador Fernando Pimentel, que em 2014, não participou dos confrontos com os concorrentes. Lacerda, que tem a candidatura sub judice, também informou por meio de sua assessoria que vai participar.

Os candidatos devem passar o primeiro dia recolhidos para se preparar, já que não divulgaram agendas de campanha.

Regras

Segundo a Bandeirantes, foram convidados os candidatos de partidos que tivessem representação mínima no Congresso Nacional. Os demais darão entrevistas na emissora.

Serão cinco blocos: no primeiro e no quarto eles fazem perguntas entre si, no segundo respondem questionamentos de telespectadores e no terceiro de jornalistas do grupo. O último bloco será para as considerações finais de cada um.

Os candidatos ao governo devem ter pelo menos mais três debates pela frente na televisão, na Rede TV, Record, Alterosa e Rede Globo. Este ano a Rede TV não fará debate em Minas Gerais.

Confira  agenda de debates

Band – 16 de agosto
Record – 28 de setembro
Alterosa – data a confirmar
Globo – 2 de outubro

 

Fonte: Estado de Minas||

COMPATILHAR: