Para garantir o abastecimento de água na cidade de Formiga, caso haja um período longo de seca neste ano, o Saae está abrindo novos poços artesianos na cidade.

O trabalho foi iniciado no dia 28 de julho, na rua Ernestina, no bairro Bela Vista. Depois, passou pela rua Bias Fortes, no Alvorada, e hoje começou na rua Nicolau José Mizerani, no Água Vermelha.

A empresa vencedora de licitação e contratada pelo município para realizar o serviço é a Potencial Poços Artesianos, de Pouso Alegre. Ainda faltam realizar a abertura de poços na rua Chile, no São Sebastião; Flauzino Vaz, no Água Vermelha, e Fazenda do Ronaldo, no Cidade Nova.

Para o trabalho, o Saae conta com licenças da Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram). Segundo o diretor da autarquia, Flávio Passos, está prevista a abertura de 11 poços artesianos, sendo seis na zona urbana e cinco na zona rural. “Estamos correndo atrás de outras licenças para fazer todos os poços previstos. Iniciaremos essas obras enquanto não chegam as outras licenças”, disse Flávio. Ele ressaltou ainda que a empresa leva até cinco dias para perfurar um poço artesiano.

 

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: