A Escola Municipal Haydée Garcia Guerzoni, localizada na comunidade rural de Boa Esperança, tem desenvolvido projetos diferentes e divertidos para os seus alunos. A equipe pedagógica da instituição possui como prática de trabalho a interdisciplinaridade, que promove o conhecimento por meio de atividades lúdicas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, no 1o ano do ensino fundamental, foi desenvolvido um projeto com o objetivo principal de aprimorar a capacidade de formar palavras.

A professora colocou as sílabas simples em um pote e, cada dia da semana, um aluno leva o pote para casa junto a um caderno. Neste caderno, ele escreve as palavras que conseguir formar. No outro dia, ao chegar à escola, revela aos colegas e à professora as palavras descobertas e devolve o material para que outro colega possa levá-lo.

Outro projeto pedagógico desenvolvido na unidade de ensino envolve a turma do 3º ano do ensino fundamental. Ele trabalha, de forma lúdica, o estudo das figuras geométricas planas da geometria. Utilizando barbantes e massinha, os alunos construíram esboços de figuras planas, identificando os lados e as vértices. Ao final das experiências, eles se socializaram com suas criações.

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: