Por Priscila Rocha

Os moradores da rua Dr. Mauro Leite, no bairro Engenho de Serra, além de sofrerem com a má condição da via que não é calçada, convivem constantemente com vazamentos na rede de distribuição de água do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

Segundo os moradores, o problema é recorrente: sempre que passa um veículo mais pesado na via o cano estoura e o Saae conserta, até a passagem de outro veículo pesado. “O problema sempre se repete porque os canos ficam expostos e apesar do estado crítico da via, há um tráfego constante de carros e até caminhão”, informou um morador.

Nessa segunda-feira (2) o cano estourou novamente e, segundo o morador, o Saae foi informado sobre a situação, mas aos moradores a autarquia disse que enviaria funcionários para realizar o reparo apenas nesta terça-feira (3). “Enquanto isso, assistimos o desperdício da água. Numa cidade que anualmente enfrenta problemas com abastecimento de água, devido à estiagem, deveria haver uma resposta mais rápida do Saae para se evitar desperdícios como esse. Isto é revoltante”.

 

Fotos: Divulgação

COMPATILHAR: