A Cidade das Areias Brancas foi agraciada pela Fundação Palmares com uma apresentação musical da cantora Sandra de Sá. O evento, que será realizado pela administração municipal, foi articulado pelo vereador Mauro César e acontecerá no dia 13 de dezembro,  no Terminal Rodoviário (Praça do Coreto), a partir das 20h.

O show faz parte das atividades alusivas ao “Dia da Consciência Negra”, celebrado em 20 de novembro. No entanto, por questões de agenda, a artista se apresentará em Formiga em dezembro.

Os gastos com a apresentação musical da cantora serão arcados pela Fundação Palmares.

CONSCIÊNCIA NEGRA

Para celebrar a data, a administração municipal inaugurou, no dia 20 de novembro, um Memorial no Morro das Balas, sítio histórico que preserva e mantém viva a história dos que viveram no Quilombo do Ambrósio.

A CANTORA

Sandra de Sá arrasta multidão em seus shows. Dona de uma personalidade marcante e um timbre de voz singular, a cantora interpretou canções que se tornaram verdadeiros hits da música brasileira. Com uma consagrada carreira de sucesso, conquistou vários prêmios musicais.

FUNDAÇÃO PALMARES

No dia 22 de agosto de 1988, o Governo Federal fundou a primeira instituição pública voltada para promoção e preservação dos valores culturais, históricos, sociais e econômicos decorrentes da influência negra na formação da sociedade brasileira: a Fundação Cultural Palmares (FCP), entidade vinculada ao Ministério da Cidadania. Ao longo dos anos, a FCP tem trabalhado para promover uma política cultural igualitária e inclusiva, que contribua para a valorização da história e das manifestações culturais e artísticas negras brasileiras como patrimônios nacionais.

COMPATILHAR: