Um cachorro da raça pitbull atacou duas pessoas em uma residência na rua Rosa Maria S. Pereira Lima, no Jardim Progresso, em Itaú de Minas, nessa quarta-feira (23). O animal precisou ser abatido pela Polícia Militar.

De acordo com a PM, a dona do cachorro, uma mulher de 34 anos, relatou que o animal, sem motivos aparentes, a atacou na região das nádegas, quando ela estava dentro da casa. Segundo relato feito aos policiais, ela conseguiu se desvencilhar do ataque e deixar o imóvel, fechando o portão.

Ainda segundo a PM, a outra vítima relatou que foi até o imóvel para ajudar a dona do cachorro após perceber que ela estava sendo atacada. O homem também relatou que, ao se aproximar do cão, foi atacado e que não conseguiu segurar o animal.

Outras duas pessoas que estavam próximo do local conseguiram imobilizar o cachorro com uma corda e socorrer o homem que havia ficado caído na residência e que havia perdido muito sangue. Após ser atendido em Itaú de Minas, ele foi encaminhado para a Santa Casa de Passos.

Segundo a PM, ao chegarem ao local, os policiais encontraram o cão amarrado com uma corda e acionaram um veterinário para sedá-lo. De acordo com a PM, o animal estava desmaiado após ação das pessoas que tentaram socorrer as vítimas e que utilizaram uma corda para imobilizá-lo, mas que o animal retomou a consciência e voltou a ficar agressivo, oferecendo risco aos militares e também à população. Diante da situação, os policias efetuaram três disparos em direção ao cachorro, que foi alvejado.

Fonte: Folha da Manhã

 

Comentários
COMPATILHAR: