O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Oeste Para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste), através do Núcleo de Educação Pernamente (NEP), realizará, do dia 6 a 10 de fevereiro, no Parque de Exposições de Divinópolis, uma capacitação especial para os Condutores Socorristas.

É a quinta vez consecutiva que este treinamento é realizado e, neste ano, o tema é “Direção de emergência tática e defensiva”.

A frota do CIS-URG Oeste é composta por 58 veículos, sendo seis para serviços administrativos, uma caminhonete que é o VIR (Veículo de Intervenção Rápida), um veículo de manutenção emergencial, 50 ambulâncias, destas, 43 estão em atendimento e sete são reservas. Cerca de 25 mil litros de combustíveis são utilizados por mês e desde o início do funcionamento do Samu na região oeste mineira, em 7 de junho de 2017, 10.300.000 é a soma da quilometragem já percorrida pelas ambulâncias que atuam nos atendimentos, o que equivale a 258 voltas ao redor da Terra.

“Estarão à frente desta capacitação, profissionais renomados do Samu do Distrito Federal. Jenecy, Noélio, Caetano, Ronaldo Macário e Júnior são referências no país em treinamentos de pilotagem de emergência. Serão simuladas situações habituais e corriqueiras que acontecem durante o deslocamento para atendimento das ocorrências. Pistas serão montadas propiciando um ambiente controlado, onde os condutores vão praticar um deslocamento seguro, com direção econômica e defensiva, treinando frenagem total, frenagem com desvio, como se fazer curva corretamente, práticas para se evitar acidentes, estacionar, prezando pela segurança do paciente, equipe e pessoas que estão transitando pela rua”, conta o coordenador de frotas, Arthur Medeiros.

“Esse treinamento reforça o compromisso que temos em qualificar, atualizar e preparar os nossos profissionais para que atuarem com excelência nas diversas situações que podem se deparar no dia a dia. Nesse treinamento especial para os nossos 200 condutores, o foco principal é a segurança, para que seja entregue à população um Serviço com eficiência e qualidade”, enfatiza o presidente do CIS-URG, que é também prefeito de Itaguara, Geraldo Donizete de Lima.

Fonte: Samu

COMPATILHAR: