O presidente estadual do Movimento da Pesca e da Aquicultura (Mepa), José Pereira de Sousa (Capitão Sousa), acompanhado do presidente da Colônia Z-06, Evaldo Ribeiro de Araújo, participou de uma reunião com os lideres pescadores de Bom Despacho.
No encontro, foi levantada uma extensa pauta de interesse do setor. Além da política pesqueira no Estado, também foi analisada e discutida as novas tendências da atividade, novas tecnologias, financiamentos do setor, meio ambiente aquático, normas de comercialização e fiscalização.
Capitão Sousa falou sobre a importância do papel do pescador. ?O profissional deve estar atento às novas exigências e tendências do mercado consumidor, que está cada vez mais exigente. Ele deve primar pela qualidade do pescado e da conservação do meio ambiente aquático, acompanhando e aplicando ao produto as novas técnicas de preparo, na busca de maiores valores agregados. Tudo isto hoje é possível, graças às novas linhas de financiamento do setor. Como maior interessado do setor, o pescador não deve se contentar apenas em ser fiscalizado, mas sim, deve desempenhar um papel relevante nessa questão, defendendo e preservando sua principal fonte de renda?, disse o presidente.

COMPATILHAR: