Ritmo… RITMO DE FESTA…
BOOT & NADAS VOLTOU! E com MARRETADAS a tira colo. Como o COMUNISMO acabou, resolvemos ?desconstruir? o velho símbolo e, como bons comunistas, estamos distribuindo os bens dentre a plebe. A MARRETA, que havíamos oferecido ao velho Moa, tudo indica, foi abandonada tão logo se descobriu que aquela maquinona do ?Peixeira? era mais eficiente em matéria de demolição. O teste definitivo ocorreu lá pelas bandas da Praia Popular.
A velha foice agora, reforçará o arsenal de armas dos CAPINADORES do BONZAI que dentro em breve, segundo a propaganda oficial, serão mais de 30. A turma vai, inclusive, ocupar as muitas trincheiras abertas e não fechadas pelo Saae.
O MARTELO ou melhor, a marretinha, uma vez encontrada, foi cedida para pregar pregos na TÁBUA DAS MUDANÇAS, que é uma réplica da velha Tábua de Moisés, a dos 10 mandamentos. Só que no nosso caso, já que temos muitos mandando, eles (os mandamentos) serão mais de dez e foram ditados não, por Deus, mas por um ?semi? que a exemplo do Pai, mesmo de longe, manda prá dedeu. Coisas da tecnologia moderna que facilita e muito a troca de informações entre submissos e seus algozes.
Na porta do gabinetão, lá na Casa Goiaba, tem uma ?talbinha? pregada na parede, com os seguintes dizeres: NÃO INCOMODE, NÃO ESTOU REFORMANDO, APENAS PENSANDO NAS MULAMÇAS,…
Segundo Aurélius, MULANÇA é algo resultante do cruzamento de MULA com asno, ainda que de origem desconhecida.
Nos compêndios científicos mais modernos esta ?coisa? que anda, fala e as vezes até pensa, o que na real nem compensa, é classificado como Homo (excentricus) sapiens.
É incrível a quantidade de bizarrices que estes seres conseguem acumular e produzir ao longo dos anos. Veja a seguir os comentários em que muitos destes são citados e que a história hoje nos revela, e que nasceram deles a maior parte das heranças malditas que até hoje assolam a sociedade que com elas convive e de certa forma, as paga, com sangue, suor e lágrimas.
Lembremos que houve uma época em que o Brasil foi governado e dividido entre a força política da vaca e a força política do café. Registra a história este período como tendo sido o da política do café com leite.
Pouco tempo depois de se romper este ciclo, Jânio Quadros renunciou à presidência do Brasil, acreditando que o povo imploraria por sua volta. Ledo engano.
Nosso editor gordo, conhecido como enciclopédia do futebol e da política, sujeito respeitado no nosso meio (nas beiradas também), acredita que o ápice do nonsense brasileiro foi conseguido por Paes de Andrade (guardem esse nome). Este político era, em 1989, presidente da Câmara dos Deputados. Segundo a Carta Magna deste país, na ausência do Presidente da República ? na época, o respeitável (?) José Sarney ? e do seu vice-presidente, quem assume temporariamente o comando da nação é o presidente da Câmara.
E assim foi feito. Sarney viajou e quem assumiu a presidência do Brasil foi Paes de Andrade.
O que ninguém esperava é que Andrade transferisse a capital federal para Mombaça, sua cidade natal.
O cara agiu como se o país que lhe entregaram para governar, respeitando a Constituição, fosse algo de sua propriedade exclusiva e ele, tratou de acariciar o seu ego, demonstrando aos Mombacenses e como de resto ao mundo todo, que quem mandava era ele e, portanto, todos tinham de engoli-lo…
E hoje, segundo nosso analista político de maior peso (o cara pesa 114 kg ? pelado), FORMIGA está vivendo também, uma fase de MUDANÇAS, para o povo, resultante de uma grande LAMBANÇA ocorrida por ocasião das últimas eleições.
Somos sim, uma espécie da nova MOMBAÇA DA ERA CARROCEIRO DE SER E DE VIVER. ? (E aqui não há comentário jocoso ou qualquer insinuação de demérito, pois é ele mesmo, quem faz questão de se definir como tal e de relembrar esta verdade histórica regada a lágrimas em seus discursos públicos).
ISTO MESMO, e se a MODA PEGAR, se a coisa vingar, como parece, a sede do NOSSO PODER EXECUTIVO aos poucos se transformará numa réplica da FAZENDA VELHA. Hoje por aqui capataz é mato, tal e qual como era por lá! Querem prova maior do acerto desta previsão?
Pois é, após a MUDANÇA, uma única havida, a nossa MONBAÇA do SÉCULO XXI está mesmo, um furdunço só. Segundo, o nosso OFICIAL, que outro dia soltou um traque na sua primeira página, a hora é de mudanças: Tudo muda, mas permanece como dantes na terra de abrantes ou, tudo continua numa boa para os governados pelo Moa!
EM RITMO… EM RITMO DE COPA…
E por falar em COPA DO MUNDO… E em RITMO DE COPA DO MUNDO… TITIO MOA já convocou seu time para o MUNDIAL.
GOLEIRO: TITIO MOA, é claro, proficional desde o tempo de sete mandatos na Câmara.
LATERAIS: Gilmarzão das Obras e ERA ASNO SAL HUM. Eles apoiam o tempo todo, mesmo sem saber o por quê e para quê?
ZAGUEIROS: Mula Manca, patrocinador e dono da famosa lavanderia OFICIAL e Mr. PINTUS conhecido líbero que treinou durante algum tempo na maior metrópole da região- (dica: não é Córgo Fundo).
VOLANTES: Kornelius e Viveiro da Câmara.
MEIAS: Gê Rê, KAKA DA EMARAÇATEC, TUMÉ (camisa 10 do time, coordenando do meio campo, roda o campo todo)
ATACANTES: Stallone Terra, Paulinho KRO HEIN, JOSINILDO E PERRUCA.
CORINGA: Gorgonzollla joga em todas as posições.
CHARANGA OFICIAL: Comando das Irmãs Galvão.
TORCIDA ORGANIZADA: A cargo da Mulher Maravilha.
Direto do Facebook:
Essa charge foi a melhor de todas…fala tudo e foi distribuída lá dentro da Casa Goiaba. (Foto 01)
E MUDANÇA PÓS-COPA…
URGENTE E COM CARIMBO DE EXCLUSIVO..
Promessa de Moa: no final da Copa será criada a secretaria de esportes e o secretário, segundo apuramos, vai ser o Felipão, que deixa a seleção, e assume o cargo…
Segundo notícias quentinhas, o Hivã Simeões já está de malas prontas. Deve viajar em companhia do Paca, conduzidos por motorista da saúde (garantia só de ida, ele já está treinado para esquecer os passageiros, na volta).
TESTE CRETININHO
SABE POR QUE O TITIO MOA NÃO FEZ AS MUDANÇAS EM FORMA DE BBB?
RESPOSTA CRETININHA
É QUE SE fosse pelo voto popular QUEM sairia? Quem?
Respostas para a redação.
Só pra descontrair:
Um garoto formiguense, orando:
– Senhor, há alguns anos, o Senhor levou meu cantor favorito, Michael Jackson!
Meu locutor favorito, Lombardi…
Meu ator internacional preferido, Patrick Swayze…
Levou minha cantora favorita, Amy Winehouse…
Ano passado o Senhor levou os não menos favoritos Wando, Whitney Houston, João Mineiro, o saudoso Chico Anysio e nossa querida e eterna Hebe Camargo…
Esse ano levou meus atores brasileiros favoritos: Paulo Goulart e José Wilker, e também o ícone: Luciano do Valle!
Quero lembrar ao Senhor que meus políticos favoritos são:
1. José Sarney
2. Fernando Collor
3. Luiz Inácio Lulla da Silva
4. Dilma Roussef
5. Ideli Salvatti
6. Tarso Genro
7. José Dirceu
8. Antonio Pallocci
9. José Eduardo Cardoso
10. Aloísio Mercadante
11. Guido Mantega
12. Jader Barbalho
13. Renan Calheiros
14. Paulo Maluf
15. Edison Lobão (incluindo a mulher e o filho)
16. José Genoíno
17. Romero Jucá
18. Michel Temer (menos a mulher dele)…
Mas, de todos, o que eu mais admiro, gosto e amo mesmo é o prefeito de Formiga. Seu nome, papai do céu, é Moacir Ribeiro! Amém!
Conselho para o tio Moa:
Nunca viaje com motorista da saúde. Mesmo que você esteja no velho carro ou no Papa-Moa, que já vem por aí. Não vale a pena se arriscar. Aqueles caras costumam esquecer os passageiros em locais muito distantes de Formiga. Já pensou você perdido lá no planalto central, sem um puto no bolso? Nem o Tunico Andrada te livra dessa, meu!
Sugestão da casa:
Instale no seu corpo UM CHIP… Vai que eles te esquecem. Se até quem votou nocê, hoje faz questão de esquecer isto… E olha lá pois esta história de que lá na capital não tem deserto é fantasia. Eu mesmo já comprei muito bagulho lá na feirinha do Saara, viu titio?

COMPATILHAR: