O prefeito de Iguatama, Leonardo Carvalho Muniz promoveu um peixamento com alevinos cedidos pela Codevasf. O encontro contou com a participação de representantes da Colônia Z-06, do parceiro José Pereira de Sousa (Capitão Sousa), do engenheiro ambiental Dirceu Pains, do vereador Olemar Coutinho, de pescadores do município e de ambientalistas locais.
A iniciativa tem como objetivo recuperar a capacidade piscosa do Rio São Francisco, que abastece de pescado, além de Iguatama, inúmeros municípios de Minas Gerais e do Brasil, sendo uma das principais fontes de renda do pescador profissional.
?Ações semelhantes deveriam coexistir em todos os municípios banhados por rios, reservatórios ou lagos com capacidade pesqueira?, explicou Capitão Sousa, naquela oportunidade.
A cidade de Iguatama conta também com um escritório da Colônia Z-06, iniciativa prontamente acolhida pelo prefeito, para atender aos pescadores locais. Estão previstas ainda para o mês de fevereiro, em Iguatama, outras atividades relacionadas ao meio ambiente e à pesca, com mais uma importante parceria da Imerys que será representada pelo engenheiro Dirceu Pains.

COMPATILHAR: