Dois homens foram condenados pelo assassinato da mineira Ana Paulo Feitosa, em janeiro de 2020, nos Estados Unidos. Os autores, Thiago Souza Bragança e Wenderson Junior da Silva, são naturais do Espírito Santo e foram condenados a 37 anos de prisão em regime fechado.

O julgamento, que durou cerca de 16 horas, ocorreu no Fórum de Vitória, no Espírito Santo, e a sentença foi dada na madrugada desta sexta-feira (11). Thiago e Wenderson foram condenados por homicídio com motivo fútil, asfixia e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Além disso, ambos foram condenados por ocultação de cadáver e furto de carro, celular e dinheiro da vítima com duas qualificadores: abuso de confiança e concurso de pessoas, já que eles agiram juntos.

Ana Paulo foi assassinada aos 24 anos na casa em que morava em Los Angeles, na Califórnia. Ela foi asfixiada por um cinto e um fio elétrico. Pouco após o crime, os autores fugiram para o México e retornaram para o Brasil.

Durante o depoimento, Thiago alegou que os três estavam usando drogas quando Ana Paula apareceu armada com uma faca e que os dois matara ela para se defenderem. Na época, câmeras de segurança do prédio de Ana Paula mostraram os três entrando no local mas apenas os dois homens saindo, segurando um edredom que usaram para esconder o corpo de vítima.

Durante o julgamento, duas testemunhas americanas também foram ouvidas. Os advogados de defesa afirmaram que devem recorrer à sentença.

 

Fonte: Itatiaia

 

COMPATILHAR: