O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) promove mais uma Caravana do Desenvolvimento, desta vez em Formiga, na terça-feira (5), a partir das 19h. O principal objetivo do evento é apresentar aos empreendedores locais e entidades representativas de classe as linhas de crédito do Banco. Na ocasião, será possível esclarecer dúvidas sobre taxas de juros, prazos e procedimentos para solicitação de financiamentos.
Segundo a coordenadora do programa, Aline Ane Verneque, após a realização das Caravanas percebe-se um aumento da demanda por novos financiamentos nas cidades visitadas. Ela acrescenta que a atuação das instituições parceiras do BDMG é fundamental para o sucesso da iniciativa. A Caravana do Desenvolvimento surgiu a partir da Caravana Solidária, projeto criado no ano passado para levar soluções de financiamentos aos empresários que tiveram prejuízos causados pelas chuvas no interior de Minas.
Fundado em 1962, o BDMG, vinculado ao Sistema Operacional de Desenvolvimento Econômico do Estado, investe em projetos vitais para Minas, apoiando desde os grandes empreendimentos até os micro, pequenos e médios, além de oferecer linhas especiais para os municípios. Está presente em todas as regiões do território mineiro, apoiando projetos nos mais variados setores, tais como indústria, agricultura e agronegócio, comércio e prestação de serviços, infraestrutura e desenvolvimento urbano.
A apresentação das linhas de financiamento acontecerá no auditório da CDL Formiga, localizada à avenida JK, 133, bairro Engenho de Serra, às 19h.

COMPATILHAR: