Na noite do dia 22 de junho, os alunos do 1º e 5º períodos de fisioterapia participaram de uma mesa-redonda formada pelos fisioterapeutas Ivana, Daniel César Rodarte e Marcela Borges Maia Faria, de Formiga, e Kelly, de Piumhi, na Sala de Multimeios 2. A atividade foi organizada pelos acadêmicos do 5º período, por intermédio da disciplina ética e deontologia, sob a responsabilidade da professora Ana Paula de Lourdes Pfister.
O objetivo principal da atividade, de tema ?Ética e Fisioterapia?, foi fomentar a integração dos alunos com profissionais já formados e especializados em diversas áreas da fisioterapia, afim de proporcionar uma visão mais ampla e prática da atuação profissional, bem como entender melhor a aplicação de alguns aspectos éticos abordados na disciplina.
A professora conta que, para a organização do evento, os acadêmicos elaboraram, previamente, questões teóricas ligadas a temas discutidos em sala de aula e contemplados no Código de Ética Profissional da Fisioterapia. Após a elaboração, cada grupo de alunos ficou responsável por convidar fisioterapeutas atuantes em diversas especialidades para participarem da atividade e, assim, promover a discussão dos questionamentos elaborados.
Segundo a professora, ?a discussão foi muito importante para os acadêmicos, pois promoveu o contato dos mesmos com a aplicabilidade do tema na vida profissional e as implicâncias legais da transgressão do Código de Ética Profissional da Fisioterapia?.

COMPATILHAR: