A caravana do ?Ministério Público Itinerante ? O Promotor de Justiça perto de você? esteve em Formiga nesta quinta-feira (25). O caminhão ficou estacionado na praça São Vicente Férrer, das 9h às 17h.
Durante a estada na cidade, a caravana composta de membros e servidores do Ministério Público realizou diversos trabalhos de orientação à população, como distribuição de cartilhas e de outras peças didáticas; esclarecimento de dúvidas e distribuição de material pelos funcionários do Procon Estadual (Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor), contendo informações direcionadas aos consumidores e realização de audiências na área da saúde para identificação de demanda e proposição de políticas públicas.
O Ministério Público Itinerante é uma realização do Ministério Público de Minas Gerais em parceria com a Associação Brasileira de Ouvidores ? Seção Minas Gerais (ABO-MG).
De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério Público de Minas Gerais, a procura pelos serviços foi grande durante a estadia da carreta do MP em Formiga. As próximas cidades a receber o caminhão serão Oliveira e São João Del Rey. As ações contaram com a participação de três promotores de Formiga, além dos profissionais do Ministério Público Itinerante, que atenderam ao público tratando de assuntos individuais e coletivos.
O MP itinerante é um órgão criado para defender os interesses da sociedade e tem como função principal zelar pela boa aplicação da lei, pela ordem jurídica e pelo Estado Democrático de Direito. Cabe-lhe, na condição de agente a serviço da cidadania, dos interesses sociais e da democracia, tomar providências para que se cumpra a lei, evitando que um grupo de pessoas, a comunidade ou a própria sociedade sejam lesados em algum de seus direitos.

COMPATILHAR: