Uma carga com quase dois mil pares de tênis com indícios de falsificação, de Nova Serrana, foi apreendida por agentes da Força Especial de Controle de Divisas (Operação Foco) e auditores da Secretaria Estadual de Fazenda, na terça-feira (18). A apreensão foi em Comendador Levy Gasparian, no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

 De acordo com as equipes, os calçados copiavam marcas famosas e vinham da cidade de Nova Serrana. A mercadoria seria entregue na capital fluminense. Ao todo foram apreendidos 1.986 pares de tênis.

A apreensão aconteceu no Posto de Controle de Fiscalização que fica no KM 6,5 da Rodovia Federal BR-040. O veículo entrou no posto e motorista apresentou nota fiscal sem recolhimento de ICMS (Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços). Após checagem foi identificada a suspeita de falsificação da mercadoria.

A mercadoria está avaliada em aproximadamente R$ 90 mil. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil de Três Rios (RJ).

Nova Serrana é conhecida como a capital Estadual do Calçado Masculino. No último dia 11 de março, uma carga com 1 mil pares de tênis também da mesma cidade foi apreendida no mesmo local.

Fonte: estado de Minas

COMPATILHAR: