A partir desta quinta-feira (20), o cidadão formiguense tem um novo canal online para contato direto com a Ouvidoria Municipal. A ferramenta “e-Ouve”, que é interligada ao “App Formiga”, é mais um investimento do Executivo.

A população poderá relatar situações problemáticas e apresentar solicitações, elogios e sugestões referentes aos serviços disponibilizados pela Prefeitura.

De acordo com a administração municipal, por meio desse novo canal, a Ouvidoria receberá e formalizará as demandas dos cidadãos. Ele proporcionará mais autonomia para o morador, que enviará mensagens diretamente à Ouvidoria Municipal. Tudo será registrado de maneira oficial e, ao final de determinado período, os dados serão anexados ao Relatório Final do setor.

Nesta semana, o ouvidor do Município, Fábio Júnio da Silva, participou de um treinamento conduzido por um dos representantes da plataforma. Servidores de diversos setores da Prefeitura também receberam orientações quanto ao funcionamento do sistema.

 

Cadastro

O “e-Ouve” está disponível no “App Formiga”, que é o aplicativo oficial do Executivo, na aba “Ouvidoria”.

Pelo sistema é possível localizar os serviços de cada secretaria, solicitar o assunto específico e descrever a manifestação. É possível, também, anexar fotos e vídeos. Após cadastrar a manifestação, basta aguardar o retorno do setor responsável.

 

Créditos: Divulgação/Decom

 

Fonte: Decom

 

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