Uma carga de polietileno, material usado para fabricar tubos de PVC, na produção de sacolas e outros produtos plásticos, foi roubada na manhã de terça-feira (30), em Perdões, e foi encontrada no início da tarde desta quarta-feira (31), em Divinópolis.
O motorista que conduzia o caminhão com a carga ficou três horas no poder dos assaltantes. Houve perseguição aos bandidos na MG-050, inclusive próximo à Formiga. Durante a fuga, o condutor jogava o veículo várias vezes contra as viaturas policiais que faziam o cerco, mas não conseguiu atingi-las.
O homem que dirigia a carreta roubada ainda tentou fugir por um matagal, mas foi detido, juntamente com um passageiro. Eles foram presos em flagrante. A polícia acredita que haja uma quadrilha especializada em receptação de cargas no Centro-Oeste e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
As 20 toneladas, avaliadas em R$100 mil, foram encontradas em uma empresa de reciclagem e fundição, que fica no Distrito Industrial de Divinópolis. O filho do proprietário também foi preso em flagrante. Há quatro anos, o pai dele foi preso por roubo de carga. A polícia chegou até o local por informações repassadas pela central de rastreamento, uma vez que o veículo era monitorado via satélite.
A carga saiu de São Paulo, mas a polícia não tem ainda a informação de qual seria o destino.

COMPATILHAR: