Uma carreta carregada com pneus ficou presa na Ponte do Niterói, em Divinópolis, na tarde dessa sexta-feira (25). A via ficou interditada no sentido Bairro/Centro.

Os agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans) compareceram no local e em pouco tempo o trânsito foi liberado.

De acordo com a Prefeitura, o veículo superdimensionado tinha como destino á cidade de Formiga e, segundo o condutor, o GPS o levou a pegar a rota errada. Os nomes do condutor e do responsável pela carga não foram divulgados.

“A Settrans lembra que veículos que transitam com grandes dimensões ou de cargas superiores aos limites estabelecidos, sem autorização, estão sujeitos a serem autuados, além da responsabilidade civil, caso provoquem danos a via ou suas instalações e equipamentos, por exemplo”, destacou a Prefeitura.Em casos como este, para transitar nas vias com circunscrição do Município é necessária uma Autorização Especial de Trânsito (AET) emitida pela Settrans.

Fonte: G1

COMPATILHAR: