Em uma carta encontrada pela polícia em um caixa eletrônico após um assalto em Itabira, na Região Central de Minas Gerais, a namorada de um dos suspeitos pedia para ele largar ?o pecado?. De acordo com o delegado Renato Gavião, a carta ajudou a encontrar três homens da quadrilha suspeita de explodir caixas eletrônicos no estado. Na carta, a mulher dizia ?você não está tendo forças para mudar de vida, mesmo o pecado falando mais alto em seu coração?.
A mensagem ainda dizia que ?o diabo entrou e estragou tudo o que tínhamos, mas hoje eu voltei para Cristo?. Após encontrar a carta, a polícia localizou a mulher e, por meio do depoimento dela, conseguiu o nome de um dos suspeitos. Cerca de três semanas depois, neste domingo (9), ele foi preso em Ipatinga, no Vale do Aço, com outros dois suspeitos.
No fim da carta, a mulher ainda promete que vai retribuir tudo o que o namorado fez por ela. ?Estarei do seu lado para enxugar suas lágrimas quando elas caírem, sendo o motivo do seu sorriso?.
A quadrilha ainda é suspeita de explodir outro caixa eletrônico em Vargem Alegre e de roubar explosivos em Itabira. Os três presos foram indiciados por roubo qualificado e formação de quadrilha. Eles foram levados para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga. Outros três homens que fariam parte do grupo já haviam sido presos.

COMPATILHAR: