Em assembleia realizada na tarde de quarta-feira (12), os professores do IFMG ? Campus Formiga decidiram, quase que por unanimidade, pelo fim da greve. A categoria estava paralisada, em Formiga, desde o dia 4 de junho. A paralisação completou 101 dias.
Os técnicos administrativos do Campus retornaram às atividades no dia 27 de agosto, após aceitarem o acordo proposto pelo governo federal.
O retorno às aulas está previsto para o dia 24 de setembro. Neste período, a diretoria de ensino do Campus irá elaborar o novo Calendário Acadêmico e organizar a reposição das aulas. Haverá uma assembleia na próxima segunda-feira (17), às 14h, com os docentes para aprovação do calendário.
Os docentes retornam às atividades, insatisfeitos com a proposta apresentada pelo governo, pois, esta não atende às reivindicações da categoria e não foi aceita por todas as instituições sindicais que os representam.
De acordo com representantes do Comando de Greve, o fim da greve não significa o fim da luta, os professores continuarão a buscar melhorias no plano de carreira, nas condições de trabalho e na remuneração salarial.

COMPATILHAR: