Em breve, deverá ser implantado na sede da Câmara Municipal de Formiga um Posto de Identificação Civil. Os projetos de lei que possibilitarão a realização do convênio com a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais (SSPMG) e o custeio das despesas com o serviço deram entrada essa semana no Legislativo.
Em julho deste ano, o delegado regional Ricardo Augusto de Bessas se reuniu com alguns vereadores e propôs a parceria por meio da qual serão oferecidos à comunidade, serviços de tratamento de informações, processamento de dados e expedição de documentos como a Carteira de Identidade. Na ocasião, todos mostraram interesse na implantação do posto.
?A Câmara conta com uma boa estrutura e uma excelente localização central. A procura é muito grande e por causa da distância da delegacia, as pessoas têm muita dificuldade para virem até aqui?, comentou o delegado.
As despesas para a implantação e execução dos serviços a serem prestados pelo posto serão custeadas por meio de dotação orçamentária própria do Poder Legislativo, que após a aprovação da lei estará autorizado a realizar o processo licitatório para a compra de equipamentos a serem utilizados no Posto de Identificação Civil. ?Assim que o projeto for aprovado, ficaremos dependendo apenas da instalação de equipamentos. Está tudo em andamento e, em breve, esse serviço estará disponibilizado para a população de Formiga?, disse.
A intenção é atender a população de Formiga e das cidades de Córrego Fundo, Pains e Pimenta. Servidores da Câmara e da Polícia Civil ficarão responsáveis pelos trabalhos no Posto de Identificação.
Nos dias 6 de setembro e 8 de novembro, a parceria entre a Polícia Civil, Consep e o Unifor-MG permitiu que cerca de 400 cidadãos formiguenses e 50 da cidade de Pimenta obtivessem gratuitamente, a emissão de Carteiras de Identidade. ?Ficamos felizes por essa procura. O próximo passo será a emissão do documento para menores de 16 anos. A ação ocorrerá no início do ano que vem?, finalizou Ricardo Bessas.
Por mês, são emitidas na delegacia cerca de 350 carteiras.

COMPATILHAR: