O formiguense Matheus Afonso de Faria foi o primeiro aluno da América Latina a ser diplomado mestre em ?Derecho Penal del Mercosur? (Direito Penal do Mercosul) pela Universidade de Buenos Aires (UBA), na Argentina.
A diplomação aconteceu no início do mês na capital Argentina. O formiguense defendeu a tese ?El traslado de condenados extranjeros en el Mercosur: un médio para garantizar el cumplimiento de las normas de Derechos Humanos y las garantias fundamentales de los condenados? (?A transferência de estrangeiro condenado no Mercosul: um meio para garantir a conformidade com as normas de direitos humanos e garantias fundamentais dos condenados?).
Matheus é formado em direito pela PUC Minas Arcos, com pós-graduação em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes. Ele é assessor parlamentar do vereador Arnaldo Gontijo na Câmara Municipal e durante os anos de 2010 e 2011 ministrou aulas como ajudante dos professores titulares, para alunos do curso de graduação e pós-graduação do curso de direito da Universidade de Buenos Aires.
Para Matheus essa conquista foi muito importante. ?O que conquistei é de suma importância para minha vida pessoal e profissional e me orgulho pela conquista alcançada?, declarou.

COMPATILHAR: