A Associação Brasileira de Defesa dos Consumidores – Proteste lançou uma cartilha virtual para orientar quem vai curtir o Carnaval. Para que o feriadão seja repleto de diversão, descanso ou folia é aconselhável tomar algumas precauções para evitar aborrecimentos.

As dicas ajudam para que os direitos do consumidor sejam respeitados nos quatro dias de folia. Os cuidados começam com a compra de pacotes turísticos, passagens aéreas e reservas em hotéis.

Até para sambar na avenida é necessário se informar, principalmente sobre custos dos abadás e fantasias. Isso vale, também, para os camarotes e mesas nos bailes, especialmente os mais concorridos.

Os cuidados com a saúde e a segurança são um capítulo à parte, talvez o mais importante de todos. Abusar do álcool, dormir pouco e não se alimentar corretamente é uma combinação que pode prejudicar a saúde e a folia.

A Proteste também contemplou nesta cartilha os interesses de outros milhões de brasileiros que preferem descansar a pular carnaval, refugiando-se em pousadas e hotéis na praia, no campo e na serra. São feitas recomendações em relação aos contratos, e pesquisas de preços.

COMPATILHAR: